2024 INERGE INTERNATIONAL CONFERENCE ON ELECTRIC ENERGY (2024 IINCEE)

O 2024 INERGE INTERNATIONAL CONFERENCE ON ELECTRIC ENERGY (2024 INCEE) objetiva ser um fórum internacional, científico-tecnológico e de popularização da ciência, voltado para a TRANSIÇÃO ENERGÉTICA. O evento inclui palestras, apresentações, discussões em grupo e atividades práticas para a popularização da ciência. Palestrantes especializados e profissionais do setor elétrico são convidados a compartilhar seus conhecimentos e experiências com os participantes, fornecendo insights valiosos sobre os avanços recentes, tendências emergentes e os desafios enfrentados na transição energética.

O 2024 CIEEI é uma excelente oportunidade para profissionais, pesquisadores, estudantes, empreendedores, entusiastas e o público geral interessados no tema da transição energética, para expandirem seus conhecimentos e se envolverem com a popularização da ciência. Os participantes terão a chance de se conectar com outros profissionais do setor e ampliar sua rede de contatos.

O 2024 INCEE também será um evento educacional e prático, possibilitando o aumento da integração entre os participantes, a inovação e a conscientização sobre os desafios energéticos atuais e futuros, uma vez que ações de popularização para o público jovem fazem parte de sua programação.

O tema do 2024 INCEE, Transição Energética, visa mostrar a necessidade de um esforço conjunto e amplo da sociedade para reduzir a dependência dos combustíveis fósseis (descarbonização), e com isso, impulsionar a criação de empregos, estimular a inovação tecnológica e fortalecer a competitividade.

O 2024 INCEE visa atrair pessoas do Brasil e do exterior, abrangendo academia, institutos de pesquisa, governo, reguladores, empresas e a sociedade civil (jovens e adolescentes). Também pretende potencializar internacionalmente as ações desenvolvidas pelo INCT de Energia Elétrica – INERGE (www.inergeinct.com), que é constituído pelas seguintes instituições: UFJF, UFRJ, UFSJ, UFF, UFABC, e UNIFEI, além de outros INCTs na área de Energia.

Leia Também