Notícia

O INERGE se orgulha em compartilhar que seu bolsista do Instituto, Igor Oliani, sob a orientação do Prof. Alfeu Sguarezi, publicou um artigo científico na prestigiosa revista IEEE Transactions on Transportation Electrification, classificada como Qualis A1.

O artigo, intitulado “Lyapunov-based Finite Control Set Applied to an Induction Motor for Agricultural Electrical Traction”, discute como a intensificação das políticas para combater as mudanças climáticas levou à eletrificação do setor de transportes para aplicações fora de estrada, como máquinas agrícolas.

Este trabalho propõe um controle preditivo de corrente de motores de indução para tração elétrica agrícola baseado na teoria de estabilidade de Lyapunov. Os resultados mostram desempenho em estado estacionário para os componentes de corrente dentro de uma margem operacional aceitável, mantendo a velocidade mecânica dentro da banda de erro definida.

Este sucesso reforça a importância do apoio das agências de fomento da CAPES, CNPq e FAPEMIG ao INCT na promoção da inovação tecnológica. Graças a esse apoio, podemos contar com talentos como Igor em nossa equipe.

Se você deseja ler mais sobre o artigo, acesse nosso site e desfrute de uma leitura super interessante, aqui: https://ieeexplore.ieee.org/abstract/document/10295514/authors#authors

Leia Também