Notícia

Estamos orgulhosos de compartilhar o incrível trabalho em rede que nossos pesquisadores do INERGE, das universidades federais do Rio de Janeiro (UFRJ) e Niterói (UFF), estão realizando!

Eles publicaram um artigo científico no IEEE Xplore intitulado: “Use of the J-A Approach to Model Homogenized 2G Tape Stacks and HTS Bulks”. Este trabalho explora uma maneira fácil de implementar uma formulação focada na densidade de corrente em software comercial, a abordagem J-A.

A pesquisa expande a ideia de modelar blocos e pilhas de condutores revestidos em simulações 2D. A abordagem J-A é usada para calcular a distribuição da densidade de corrente e a força de levitação de blocos e pilhas de fitas atuando como rolamentos magnéticos supercondutores.

Este modelo inclui a representação completa do guia magnético e uma malha móvel representando o movimento entre a região supercondutora e o guia magnético. Esta abordagem oferece uma maneira simples e rápida de investigar as principais características dos dispositivos supercondutores que podem ser aplicados em sua otimização.

Os resultados simulados concordaram com os dados experimentais, o que valida a abordagem J-A para os casos estudados.

Este trabalho brilhante é um exemplo do potencial incrível da engenharia elétrica e esperamos que inspire ainda mais jovens a entrar neste campo fascinante!

Para ler o artigo completo, acesse o link.

https://www.mdpi.com/1996-1073/16/16/5955

Leia Também