Notícia espetacular e de muita motivação!
Temos a alegria de anunciar que dois dos nossos pesquisadores do INERGE, Fernando Lessa Tofoli e Alfeu Joãozinho Sguarezi Filho, foram reconhecidos como alguns dos cientistas mais influentes do Brasil. Eles conquistaram essa honra graças ao seu trabalho excepcional e contribuição significativa para o avanço da pesquisa e inovação em nosso país.
Esse ranking foi desenvolvido por John Ioannidis, da Universidade Stanford (EUA), em colaboração com a Elsevier, a maior editora científica do mundo.
A inclusão de nossos pesquisadores nesta lista é um testemunho do comprometimento, dedicação e excelência que eles trazem para a pesquisa e inovação em nosso setor.
O INERGE se orgulha de ter profissionais tão dedicados em seu/nosso núcleo de pesquisa. Esta conquista é um reflexo de sua paixão pelo conhecimento e de seu impacto positivo nas comunidades acadêmicas e científicas.
Se você deseja ler mais detalhes sobre essa notícia e a classificação, convidamos você a acessar o portal onde a notícia foi publicada:
Visite a publicação
Parabéns, Prof. Dr. Fernando Lessa Tofoli e Prof. Dr. Alfeu Joãozinho Sguarezi Filho, por essa realização extraordinária! Seu sucesso inspira a todos nós no INERGE.
SOBRE OS PESQUISADORES
Fernando Lessa Tofoli atualmente, é professor do Departamento de Engenharia Elétrica (DEPEL) da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), atuando desde agosto de 2009 como docente permanente credenciado no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEL – Associação Ampla UFSJ & CEFET-MG), sendo também membro titular do colegiado do PPGEL desde agosto de 2013. É membro da Sociedade Brasileira de Eletrônica de Potência (SOBRAEP) e pesquisador credenciado junto ao Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Energia Elétrica (INERGE).
Alfeu Joãozinho Sguarezi Filho atualmente é professor Associado II e membro sênior do IEEE. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, atuando principalmente nos seguintes temas: eletrônica de potência, máquinas elétricas, geração eólica e fotovoltaica e redes inteligentes de energia elétrica (smart grids).